Página inicial > Notícias > Ifes abre seleção para curso técnico presencial em Barra de São Francisco

Ifes abre seleção para curso técnico presencial em Barra de São Francisco

Publicado: Terça, 17 de Junho de 2014, 10h22 | Última atualização em Terça, 31 de Maio de 2016, 11h48

Curso oferecido será de Técnico em Administração noturno, para alunos que já estejam no Ensino Médio

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes lançou edital para seleção dos estudantes da primeira turma de curso Técnico Concomitante no campus Barra de São Francisco. A partir desta terça-feira (17), os interessados em obterem o diploma de Técnico em Administração podem se inscrever gratuitamente no site da instituição. O campus iniciará as atividades no segundo semestre letivo de 2014.

O curso será concomitante, ou seja, ofertado a quem esteja cursando o 3º ano do ensino médio em 2014 ou já tenha concluído essa etapa, em qualquer ano anterior. As aulas serão realizadas no período noturno, e o curso terá duração de um ano e meio.

Neste primeiro edital, o Ifes oferecerá 40 vagas, sendo 20 para ampla concorrência e 20 para quem cursou todo o ensino fundamental na rede pública. De acordo com a Política de Ação Afirmativa do Ifes, metade das vagas destinadas a alunos que estudaram em escolas públicas é reservada para candidatos que possuam renda familiar bruta igual ou inferior a um salário-mínimo e meio per capita.

As provas serão aplicadas no dia 6 de julho e contarão com questões objetivas de Português e Matemática. O início das aulas está previsto para o dia 4 de agosto.

Saiba mais:

Processo Seletivo simplificado Ifes 2014/2 - Técnico Concomitante em Administração

Inscrições: 17 a 29 de junho de 2014 no site www.ifes.edu.br

Turno: noturno

Duração: 18 meses

Vagas: 40 (20 para ampla concorrência e 20 para alunos que cursaram o Ensino Fundamental na rede pública).

Confira mais informações na página de acompanhamento do edital