Página inicial > Notícias > Estudantes dos campi Vitória e Cachoeiro de Itapemirim realizam visitas técnicas

Publicado: Quarta, 18 de Junho de 2014, 17h07 | Última atualização em Sexta, 04 de Julho de 2014, 08h52

Alunos do curso Técnico em Edificações do campus Vitória foram conhecer a exposição “Morar Mais por Menos”.

Alunos dos campi do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes em Vitória e Cachoeiro de Itapemirim realizam visitas técnicas na primeira quinzena de junho. O campus Vitória organizou, entre os dias 10 e 13, visitas à exposição “Morar Mais por Menos”, que aconteceu na Capital.

Cerca de 60 alunos do curso Técnico em Edificações na modalidade integrada compareceram ao evento, que mostrou formas diferenciadas de arquitetura e decoração. A “Morar Mais por Menos” é uma exposição voltada especialmente a quem vai decorar sua primeira casa. Nela, o visitante interage com os espaços.

A visita foi coordenada pelos professores Fábio Uliana e Mariana Biancucci, da área de Edificações e Construção Civil do campus Vitória, e contou também com a colaboração das professoras Ana Carolina Bernabé, Carla Therezinha, Fabiana Loiola, Flávia Bianchi e Heloisa Tozzi.

Já os alunos da 3ª série dos cursos técnicos em Eletromecânica e em Informática do campus Cachoeiro de Itapemirim realizaram a quarta visita técnica ao Centro de Desenvolvimento Sustentável – CDS Guaçu Virá em Venda Nova do Imigrante, no último dia 7.

Com o objetivo de promover a aprendizagem significativa sobre a temática Ecologia e Desenvolvimento Sustentável nas disciplinas de Geografia e Biologia, foram realizadas caminhadas ecológicas em meio ao bioma de Mata Atlântica, a observação de várias formas de uso sustentável de recursos naturais e o contato com os animais criados na propriedade, o que permitiu aos 56 alunos envolvidos uma interação lúdica com a natureza.

Alunos do campus Vitória na mostra "Morar Mais por Menos"

Estudantes de Cachoeiro no CDS Guaçu Virá