Página inicial > Notícias > Alunos do campus Itapina realizam visita técnica e promovem ação de extensão

Alunos do campus Itapina realizam visita técnica e promovem ação de extensão

Publicado: Segunda, 23 de Junho de 2014, 12h16 | Última atualização em Terça, 24 de Junho de 2014, 17h13

Estudantes puderam conhecer as instalações da Usina Hidrelétrica Mascarenhas.

Os estudantes do campus Itapina do Ifes realizaram nesta quarta-feira (18) visita técnica à Usina Hidrelétrica de Mascarenhas, localizada no município de Baixo Guandu. Os alunos também visitaram uma escola estadual no município de Itaguaçu, para promover ações de extensão universitária.

Sob orientação dos professores José Claudio Valbuza e Sérgio Severiano Braguínia, os alunos do 2º ano do curso Técnico em Agropecuária tiveram a oportunidade de conhecer as estratégias operacionais de gestão ambiental da usina hidrelétrica localizada nas redondezas do campus. A visita, guiada por funcionários da empresa EDP, aconteceu durante toda a manhã.

Cooperando no Campo

Após encerrarem a visita à usina, os alunos visitaram a Escola Estadual Eurico Salles, em Itaguaçu, para realizar intercâmbio com os alunos da comunidade. A visita fez parte do “Cooperando no Campo", projeto de extensão multidisciplinar dos professores e alunos do campus Itapina. A iniciativa tem como proposta promover estudos sobre a teoria do cooperativismo e compartilhar o conhecimento com as escolas das redondezas, por meio de minipalestras.