Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Guarapari participam do Desafio Nacional Acadêmico 2014

Alunos do Campus Guarapari participam do Desafio Nacional Acadêmico 2014

Publicado: Terça, 24 de Junho de 2014, 16h42 | Última atualização em Terça, 24 de Junho de 2014, 16h45

Os alunos dos cursos técnicos em Administração e em Eletromecânica participaram do DNA nos dias 31 de maio e 1º de junho.

Duas equipes de alunos dos cursos técnicos em Administração e em Eletromecânica (modalidade integrada), do campus Guarapari do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, participaram do Desafio Nacional Acadêmico – DNA, que ocorreu nos dias 31 de maio e 1º de junho.

As duas equipes do campus se classificaram pela primeira vez para a fase final do DNA. Para os professores responsáveis pelo acompanhamento dos alunos, Oldair Luiz Gonçalves e Sebastião Vieira do Prado, a participação no evento excedeu as expectativas, devido à falta de preparação específica e do desconhecimento do modelo da disputa, o que os estimula a se preparar para a próxima a edição.

O evento é um dos maiores desafios de conhecimentos realizado pela Internet, e é dividido em duas etapas; a primeira possui 110 desafios sobre assuntos como tecnologia, educação, cinema, esportes, idiomas e história; a fase final, com as equipes classificadas, consiste na resolução de um desafio em que os alunos terão pistas para chegar ao resultado final.

Veja os integrantes das equipes:

Equipe I
Beatriz Prêmoli da Silva