Página inicial > Notícias > Câmara de Ensino Técnico realiza primeira reunião por conferência web

Câmara de Ensino Técnico realiza primeira reunião por conferência web

Publicado: Quarta, 25 de Junho de 2014, 15h33 | Última atualização em Quarta, 25 de Junho de 2014, 16h08

Ampliação da rede e dispersão dos campi por todo o Estado motivaram realização de encontros virtuais.

A Pró-Reitoria de Ensino do Ifes realiza nesta sexta-feira (27) a primeira reunião a distância da Câmara de Ensino Técnico (CET). O encontro utilizará o serviço de Conferência Web da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), que promove encontros virtuais e permite o compartilhamento de áudio, vídeo, texto, imagens, quadro branco e a tela dos computadores dos participantes.
A realização de reuniões por meio de conferência web foi uma das resoluções aprovadas pela Câmara para o ano de 2014, a partir da identificação da demanda gerada com o crescimento da instituição. Ao todo, serão duas reuniões presenciais e duas virtuais, para facilitar a participação dos membros representantes.
Para familiarizar os membros da CET no ambiente virtual e realizar as configurações necessárias, foram promovidos dois testes, nos dias 16 e 25 de junho.

Câmara de Ensino Técnico

A Câmara de Ensino Técnico é um órgão colegiado normativo e de assessoramento, subordinado diretamente ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Extensão e Produção – Cepe para assuntos relativos ao ensino técnico.

A Câmara é constituída pela pró-reitora de Ensino, pelo diretor de Ensino Técnico, pela diretora do Centro de Educação a Distância e o diretor de Ensino ou equivalente de cada campus que possua cursos técnicos. Também compõem a Câmara coordenadores e alunos de curso técnico na modalidade presencial e a distância, além de técnicos em assuntos educacionais eleitos dentre os membros do Fórum de Gestão Pedagógica e pertencentes aos campi que possuam cursos técnicos.