Página inicial > Notícias > Equipe do Ifes fica em 1º lugar em Torneio de Programação de Computadores

Equipe do Ifes fica em 1º lugar em Torneio de Programação de Computadores

Publicado: Sexta, 27 de Junho de 2014, 18h22 | Última atualização em Sexta, 27 de Junho de 2014, 18h22

Três alunos do campus Vitória venceram o Topcom, realizado na Ufes.

Uma equipe formada por três alunos do campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, conquistou o primeiro lugar no Torneio de Programação de Computadores – Topcom. A competição é promovida pelo Programa de Educação Tutorial de Engenharia de Computação da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes. A edição deste ano foi realizada no último dia 14, no campus da Ufes em Goiabeiras.

O torneio consiste na resolução e implementação de uma lista de problemas em um intervalo de tempo específico. Arthur Pratti Dadalto, do curso Técnico em Mecânica; Vivian Bezerra de Sá Thiebaut, do mesmo curso; e Cynthia Lacroix Herkenhoff, do Técnico em Eletrotécnica integram o time vencedor.

A maior parte das equipes participantes do Topcom era de alunos de cursos de graduação, sendo que o prêmio para os times que ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugares era o pagamento das inscrições para a Fase Regional da Maratona de Programação, destinada exclusivamente a estudantes de cursos superiores. “Foi uma competição bem acirrada”, conta Arthur.

Apesar de não estarem aptos a participar da maratona, o estudantes do Ifes comemoraram o resultado. Para Arthur, que também fez parte de uma equipe vencedora do Topcom no ano passado, a participação no evento serviu ainda para manter os conhecimentos afiados. Ele viaja no próximo mês para Taiwan, onde será um dos quatro representantes do Brasil na Olimpíada Internacional de Informática.

Assunto(s): topcom , vitória , primeiro lugar