Página inicial > Notícias > Professor do campus Barra de São Francisco participa de Painel sobre Direitos Humanos nesta segunda (30)

Publicado: Sexta, 27 de Junho de 2014, 18h47 | Última atualização em Sexta, 27 de Junho de 2014, 18h50

O professor Hiata Anderson Silva do Nascimento fará a abertura do painel.

O professor de Sociologia Hiata Anderson Silva do Nascimento, do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, campus Barra de São Francisco, fará a abertura do Painel sobre Direitos Humanos e Saúde, que acontece nesta segunda-feira (30). Na ocasião, ele apresentará alguns aspectos históricos e sociais implicados na temática dos Direitos Humanos e, a partir daí, falará sobre a interface desse tema com as questões de saúde.

O evento é organizado pelo Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes e tem como ponto central a discussão do caso dos meninos emasculados no estado do Pará, uma série de crimes ocorridos na cidade de Altamira entre 1989 e 1993. O caso será discutido tendo por base o referencial dos Direitos Humanos.

O painel tem o objetivo de contribuir para uma formação mais humanista dos estudantes, e será realizado no auditório campus Maruípe de 13h30 a 17h30.