Página inicial > Notícias > Alunos de Nova Venécia participam de projeto de mobilidade urbana

Alunos de Nova Venécia participam de projeto de mobilidade urbana

Publicado: Terça, 08 de Julho de 2014, 08h36 | Última atualização em Terça, 08 de Julho de 2014, 08h36

Eles estão colaborando, até o dia 18 de julho, com o levantamento de dados para um estudo de melhoria no trânsito da cidade.

Um grupo de 37 alunos dos cursos técnicos em Edificações e Mineração, do campus Nova Venécia, está colaborando para o projeto de mobilidade urbana do município. Eles iniciaram as atividades no dia 16 de junho, após assinatura de convênio entre o campus e a Prefeitura de Nova Venécia, e vão atuar como estagiários até o dia 18 de julho.

Eles estão sendo orientados por profissionais de uma empresa de engenharia contratada pela administração municipal. Esta é a primeira etapa do projeto de mobilidade, que pretende identificar e solucionar os principais problemas do tráfego local.

Depois da coleta de dados e análise, os alunos, junto com os engenheiros responsáveis, vão elaborar um estudo para melhoria do trânsito, podendo contemplar sugestões como: mudança de sentido de tráfego em algumas ruas; desapropriação de imóveis; implantação ou alteração na sinalização; estacionamento rotativo; entre outras.