Capes seleciona projetos de cooperação entre instituições brasileiras e portuguesas
A iniciativa busca apoiar projetos conjuntos de pesquisa e cooperação científica das Instituições de Ensino Superior dos dois países.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou edital para apoio ao intercâmbio entre instituições de ensino e pesquisa brasileiras e portuguesas por meio da mobilidade de docentes, pesquisadores e discentes de pós-graduação brasileiros e portugueses, dentro do programa Capes/FCT. Os projetos que cumprirem os requisitos descritos no edital devem ser inscritos até 8 de setembro na página da Capes.
A Capes é a entidade responsável pelo programa no Brasil, enquanto a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) é a responsável em Portugal. A iniciativa busca apoiar projetos conjuntos de pesquisa e cooperação científica das Instituições de Ensino Superior dos dois países.
Devem ser aprovados até 30 projetos de pesquisa conjuntos com início das atividades previsto para 2015. Os projetos aprovados terão direito a financiamento de bolsas no exterior, auxílio deslocamento e instalação, seguro saúde, diárias e recurso para material de custeio. O resultado está previsto para ser divulgado em fevereiro de 2015.
Mais informações estão disponíveis no site do programa.
Redes Sociais