Página inicial > Notícias > Alunos, docentes e pesquisadores podem inscrever trabalhos para premiações

Alunos, docentes e pesquisadores podem inscrever trabalhos para premiações

Publicado: Quinta, 17 de Julho de 2014, 18h02 | Última atualização em Segunda, 21 de Julho de 2014, 09h51

As modalidades Empreendedorismo, Ciência e Inovação e Projetos Sociais devem distribuir quase R$ 2 milhões.

Estão abertas as inscrições para os Prêmios Santander Universidades 2014, que são formados por três grandes premiações que visam incentivar projetos nas áreas de empreendedorismo, pesquisa científica e extensão universitária. As inscrições de trabalhos vão até o dia 18 de setembro, e a divulgação dos vencedores será no dia 5 de novembro, numa cerimônia em São Paulo.

O Prêmio Santander Empreendedorismo tem como público-alvo graduandos e pós-graduandos; já a modalidade de Ciência e Inovação premiará pesquisadores doutores e que sejam docentes de alguma instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC. O Prêmio Universidade Solidária premiará iniciativas de professores e alunos que tenham interesse ou que já realizam projetos sociais de desenvolvimento sustentável com ênfase em geração de renda.

As três modalidades devem distribuir quase R$ 2 milhões em prêmios entre estudantes, pesquisadores e projetos sociais. Todos os inscritos poderão realizar um curso on-line de empreendedorismo, certificado pela Babson College.

Inscrições em http://universidades.ciatech.com.br.

Conheça cada premiação:

Prêmio Santander Empreendedorismo
A premiação apoia projetos focados em oportunidades de negócio, buscando estimular estudantes com perfil e atitudes empreendedoras.
Público-alvo: Graduandos e pós-graduandos matriculados em instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC.
Prêmio: O concurso terá cinco vencedores, premiando cada um com a quantia R$ 100 mil.
Confira o regulamento.

Prêmio Santander Ciência e Inovação
A premiação é um incentivo à pesquisa, buscando apoiar e estimular a produção científica, sempre focada em iniciativas inovadoras. O concurso é dividido em quatro categorias: Indústria; Tecnologia da Informação, da Comunicação e da Educação; Biotecnologia; e Saúde.
Público-alvo: Pesquisadores/doutores formados e que sejam docentes em instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC.
Prêmio: Os vencedores de cada categoria serão premiado com a quantia R$ 100 mil cada.
Confira o regulamento.

Prêmio Santander Universidade Solidária

Busca fomentar e apoiar tecnicamente a implementação de projetos sociais que promovam o desenvolvimento sustentável com ênfase na geração de renda em parceria com instituições de Ensino Superior.
Público-alvo: Professores e alunos que tenham interesse ou que já realizam projetos sociais de desenvolvimento sustentável com ênfase em geração de renda.
Prêmio: R$ 100 mil para a implementação de cada projeto, além de suporte técnico especializado para que esses fortaleçam e ampliem suas práticas.
Confira o regulamento