Página inicial > Notícias > Agifes terá representante em comitê da Associação Empresarial de Colatina e Região

Publicado: Segunda, 21 de Julho de 2014, 09h49 | Última atualização em Terça, 22 de Julho de 2014, 09h43

A Agência de Inovação do Instituto Federal do Espírito Santo (Agifes) terá representante no Comitê Temático de Ciência, Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Colatina e Região (Assedic). A entidade visa promover o desenvolvimento industrial, comercial e do setor de serviços da região que compreende os municípios de Colatina, Baixo Guandu, São Roque do Canaã, Marilândia, Pancas, Governador Lindemberg, São Domingos do Norte, Vila Valério, São Gabriel da Palha e Alto Rio Novo.

O comitê foi criado neste mês de julho e pretende contribuir com o desenvolvimento de ações estratégicas em Ciência, Tecnologia e Inovação nos municípios que fazem parte da área de atuação da Associação. O professor José Claudio Valbuza, do Campus Itapina, é o representante da Agifes e trabalha com assuntos voltados à Indicações Geográficas, Agronegócios e Transferência de Tecnologia.

Um dos principais objetivos dessa parceria entre Agifes e Assedic é aproximar cada vez mais o Ifes das demandas regionais do mercado. De acordo com o professor, a participação da Agifes nesse comitê tem uma importância estratégica pois vai de encontro às atribuições da agência de Inovação, que é promover e incentivar ações voltadas à serviços tecnológicos, incubação de empreendimentos e apoio aos ativos de Propriedade Intelectual.

Também fazem parte do comitê Carlos Eduardo Pena Júnior, do Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc); Thiago Ângelo Costa Nascimento, da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes); e José Antônio Bona, do Sindicato das Empresas de Informática do Espírito Santo.

Os Comitês Temáticos são um dos principais mecanismos de articulação, troca de experiência e aprendizado coletivo disponíveis para os associados da entidade, que possui outros cinco comitês.

Assunto(s): inovação , Agifes , comitê