Página inicial > Notícias > Aula inaugural de cursos técnicos a distância acontece nesta sexta (25)

Aula inaugural de cursos técnicos a distância acontece nesta sexta (25)

Publicado: Quarta, 23 de Julho de 2014, 19h21 | Última atualização em Quarta, 23 de Julho de 2014, 19h21

Este será o primeiro encontro presencial dos cursos técnicos a distância em Administração e em Informática.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realizará nesta sexta-feira (25) a aula inaugural dos cursos técnicos em Administração e em Informática, na modalidade a distância. Os alunos serão recebidos no polo de apoio presencial para o qual estão matriculados. Este será também o primeiro encontro presencial do curso.

O Curso Técnico em Administração a distância será ofertado nos polos de Alegre, Bom Jesus do Norte, Guarapari, Ibatiba, Piúma e Santa Teresa. Já o Curso Técnico em Informática será nos polos em Aracruz, Bom Jesus do Norte, Ibatiba, Montanha, Nova Venécia, Santa Teresa e Viana.
A aula inaugural tem como objetivo o acolhimento dos novos alunos, apresentando-lhes a metodologia da Educação a Distância do Ifes. Neste dia, os alunos receberão login e senhas para o acesso às salas de aulas virtuais e também o Manual do Aluno, com informações sobre o Instituto e sobre o seu curso.

Conforme o artigo 39 do Regulamento da Organização Didática dos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Modalidade a Distância do Ifes, o cancelamento da matrícula no curso ou perda do direito à vaga no curso ocorrerá: quando o aluno ingressante não frequentar a aula inaugural; não frequentar o primeiro encontro presencial; ou não acessar o ambiente de aprendizagem nos primeiros cinco dias letivos do curso.

O cancelamento da matrícula é uma perda do direito à vaga no curso. Em caso de dúvidas, os alunos devem entrar em contato diretamente com o seu polo de apoio presencial. Para informações sobre endereço e telefone dos polos do Ifes, clique aqui