Página inicial > Notícias > Campus Centro-Serrano promove aula inaugural de curso do Pronatec

Campus Centro-Serrano promove aula inaugural de curso do Pronatec

Publicado: Segunda, 28 de Julho de 2014, 13h04 | Última atualização em Segunda, 28 de Julho de 2014, 19h18

O curso de Agente de Desenvolvimento Cooperativista será ofertado em duas turmas: uma no centro de Santa Maria de Jetibá e outra na comunidade de Alto Santa Maria.

O Campus Centro-Serrano inicia às aulas do curso de Agente de Desenvolvimento Cooperativista, dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec). O curso oferta duas turmas: uma no centro do município de Santa Maria de Jetibá, com aula inaugural nesta terça-feira (29), às 18h; e a outra na comunidade de Alto Santa Maria, que terá sua aula inaugural na quarta-feira (30). As aulas serão ministradas nas escolas estaduais de ensino fundamental e médio Graça Aranha e Fazenda Emilio Schroeder. São 25 alunos em cada turma.

A escolha do curso a ser ofertado surgiu a partir de conversas com a Secretaria de Agricultura e algumas lideranças de associações de produtores do município. O curso tem como objetivo capacitar os participantes a atuarem no apoio e desenvolvimento de ações dos projetos de cooperativas, na constituição de cooperativas em comunidades locais, buscando os melhores resultados.

Assunto(s): Pronatec , curso , cooperativa