Página inicial > Notícias > Ifes leva projetos para estande na GranExpoES

Ifes leva projetos para estande na GranExpoES

Publicado: Quinta, 31 de Julho de 2014, 18h17 | Última atualização em Quinta, 31 de Julho de 2014, 18h17

Evento será realizado no Pavilhão de Carapina, de 14 a 17 de agosto.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) vai marcar presença na GranExpoES, que será realizada de 14 a 17 de agosto, no Pavilhão de Carapina, Serra. Serão cinco projetos do Instituto representados num estande de 90 metros quadrados. A GranExpoES é um evento voltado para o agronegócio, que reúne mais de 100 mil visitantes anualmente, segundo a organização.

Farão parte do estande os projetos: Sama Baja, do Campus São Mateus; e Hidroponia, Jardim Sensorial, Vermicultura e Apisfrut, do Campus Itapina. Todos foram selecionados por meio de chamada aberta pela Pró-Reitoria de Extensão do Ifes.

Veja mais informações sobre cada projeto:

Hidroponia – Projeto de Extensão do Campus Itapina que tem como objetivo mostrar ao produtor rural a boa rentabilidade do cultivo hidropônico, especialmente ao agricultor familiar.

Jardim Sensorial – Será montado no estande com o uso de plantas aromáticas. Ideia é que deficientes visuais – ou pessoas vendadas, que visitarem o local – identifiquem as plantas pelo tato, olfato e paladar, e que utilizem o equilíbrio e a propriocepção com a variação do piso de caminhada.

Vermicultura – O trabalho tem como objetivo mostrar a possibilidade de produzir húmus (adubo orgânico) utilizando subprodutos do meio rural, como esterco e restos de frutas, por meio do trabalho das minhocas.

Apisfrut – É um projeto de inclusão produtiva de famílias que se encontram no cadastrado de programas sociais do governo federal e estadual. Tem também como objetivo a estruturação da rede de apicultura do Estado. Os participantes serão capacitados para a produção de mel e fruticultura.

Sama Baja – Projeto de extensão do Campus São Mateus, na área de Mecânica. Os alunos trabalham na construção de um veículo off-road, desde a concepção até a construção e ao projeto de marketing, participando de competições locais e nacionais. Por ser um veículo versátil e para uso em terrenos irregulares, ele se torna uma opção também para diferentes áreas, dentre elas a da agropecuária.

Assunto(s): granexpoes , estande , projetos , ifes