Página inicial > Notícias > Estudante do Ifes ganha medalha de prata em competição internacional de informática

Publicado: Sexta, 01 de Agosto de 2014, 12h40 | Última atualização em Sexta, 01 de Agosto de 2014, 12h40

Ele foi um dos quatro representantes brasileiros na olimpíada realizada em Taiwan.

Arthur Pratti Dadalto, estudante do curso Técnico em Mecânica do Campus Vitória, foi premiado com medalha de prata na Olimpíada Internacional de Informática (26th International Olympiad in Informatics), realizada neste mês de julho em Taipei, Taiwan. Ele foi um dos quatro representantes brasileiros e o único capixaba na competição, que contou com participantes de outros 80 países.

Segundo ele, a competição é voltada a estudantes do ensino médio. O estudante, de apenas 17 anos, contou que a prova consistia em criar um programa de computação para resolver os problemas propostos. Ele disse ainda que passou a se interessar pela área de informática após ingressar no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Arthur foi selecionado depois de participar da Olimpíada Brasileira de Informática, em 2013. Nessa disputa, ele obteve medalha de prata na modalidade “Programação – Nível 2” e conquistou uma vaga em um curso de Programação Avançada, ministrado na Unicamp. Durante o curso, ele participou da seleção para escolher os quatro integrantes da equipe brasileira na Olimpíada Internacional.

Além da informática, Arthur participa de outros projetos no Ifes: ele faz parte de um projeto de pesquisa na área de Mecânica do Programa Petrobras de Formação de Recursos Humanos (PFRH), uma parceria entre a empresa e o Instituto; e também compõe uma das equipes de robótica da instituição. Seu próximo desafio é a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica, que acontecerá neste mês de agosto.