Página inicial > Notícias > Ifes vence em 7 das 11 modalidades no Jif Sudeste 2014

Ifes vence em 7 das 11 modalidades no Jif Sudeste 2014

Publicado: Segunda, 04 de Agosto de 2014, 18h30 | Última atualização em Quinta, 07 de Agosto de 2014, 14h09

As meninas do handebol formam uma das equipes que levantaram o troféu no Sesc Guarapari.

Os atletas do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) conquistaram o ouro em sete das 11 modalidades disputadas durante a etapa regional Sudeste dos Jogos das Instituições Federais de Educação 2014 (Jif Sudeste 2014). Os jogos aconteceram entre os dias 28 de julho e 2 de agosto na cidade de Guarapari e também no Campus Vitória, reunindo cerca de 1.500 atletas em torneios de futebol, handebol, futebol de salão, vôlei, vôlei de praia, basquete, atletismo, natação, judô, xadrez e tênis de mesa.

A instituição é considerada a grande vencedora dos jogos: os atletas do Ifes subiram ao lugar mais alto do pódio no futebol de campo, no handebol, no futsal, na natação, no xadrez, no judô e em várias provas do atletismo. Das 21 possibilidades de premiação geral, entre as categorias masculina e feminina de cada modalidade, o Ifes subiu ao pódio 19 vezes.

A maior parte das disputas aconteceu no Sesc Guarapari e em outros equipamentos esportivos da cidade. O evento foi elogiado pelas delegações participantes. Para o coordenador geral do Jif Sudeste 2014, Danilo Abdala, uma das marcas da organização do evento foi o envolvimento dos professores de educação física. “Cada professor ficou responsável por uma tarefa e conseguimos fazer um evento para 1.700 pessoas com excelente qualidade”, explicou.

Idealizador dos primeiros jogos entre escolas técnicas do Brasil, em 1991, ele ressalta a importância do esporte para o desenvolvimento dos alunos. “Durante a competição os atletas têm a possibilidade de vivenciarem a cooperação, a amizade, a igualdade, a superação. É um evento que os marcará para o resto da vida”, ressalta.

Os vencedores vão participar da etapa nacional em Natal (RN), no mês de setembro. Este ano, os jogos da Região Sudeste foram organizados pelo Campus Vitória do Ifes. A próxima edição, em 2015, será de responsabilidade do Campus Campos dos Goytacazes, do IF Fluminense.

Veja fotos e mais informações no site www.jifsudeste2014.ifes.edu.br.