Página inicial > Notícias > Grupo de alunos de Venda Nova participa de curso na Argentina

Grupo de alunos de Venda Nova participa de curso na Argentina

Publicado: Terça, 05 de Agosto de 2014, 17h09 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h42

Eles estiveram por duas semanas na cidade de Córdoba, para uma imersão linguística e cultural.

Um grupo de 18 alunos, dos cursos técnicos em Administração e Agroindústria, do Campus Venda Nova do Imigrante, passou duas semanas na Argentina para fazer um curso de imersão linguística e cultural. Eles ficaram de 14 a 27 de julho na cidade de Córdoba, onde puderam frequentar aulas intensivas de espanhol no Instituto SET Idiomas e também participar de atividades diversas, como torneio de futebol, sessão de cinema, aulas de tango e de culinária, visitas a espaços culturais, entre outras.

Eles foram acompanhados do professor Dante Lima e do pai de uma aluna. Os docentes Carmelita Tavares Silva (Inglês e Espanhol) e Rodrigo Mengali (Inglês) foram os articuladores do intercâmbio. Carmelita conta que a escolha dos alunos para a viagem foi feita com base nos critérios de interesse pela disciplina de Espanhol e disponibilidade financeira para arcar com a viagem. “Mesmo sendo facultativa, a disciplina tem um número significativo de alunos”, destaca.

Quatro dos 18 participantes foram selecionados por meio do Serviço Social do campus para terem todos os custos bancados pelo Ifes. Para os professores envolvidos, trata-se de uma experiência pioneira no Ifes que busca oportunizar aos alunos “práticas reais e significativas de aprendizagem, capacitando-os para a sua inserção no mercado de trabalho bem como para a inclusão no programa Ciência sem Fronteiras”.