Página inicial > Notícias > Alunas de Agronomia do Ifes têm trabalho aprovado em congresso internacional de Engenharia Sanitária e Ambiental

Publicado: Quinta, 07 de Agosto de 2014, 14h04 | Última atualização em Sexta, 08 de Agosto de 2014, 09h33

Artigos sobre resíduos de rochas ornamentais e de cascas de ovos para uso na agricultura foram produzidos por estudantes do Campus Santa Teresa.

As estudantes do curso de Agronomia do Campus Santa Teresa do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Isabela Vieira Zandonadi e Carla da Penha Simon tiveram seus trabalhos aprovados no 34º Congresso Interamericano de Engenharia Sanitária e Ambiental. Os artigos "Caracterização de Resíduos do Beneficiamento de Rochas Ornamentais para Fins de Potencial Uso na Agricultura" e "Caracterização da Casca do Ovo para Fins de Uso Potencial na Correção da Acidez do Solo", orientados pela professora Paola Lo Monaco, foram aprovados na modalidade de apresentação oral.

Com o tema “Aspirando a um meio ambiente sustentável”, o 34º Congresso Interamericano de Engenharia Sanitária e Ambiental será realizado entre os dias 2 e 6 de novembro de 2014 no Centro de Negócios Cintermex, em Monterrey, no México. São esperadas cerca de 1.500 pessoas entre profissionais, acadêmicos, empresários e membros de organizações do terceiro setor relacionados com meio ambiente, saúde e saneamento.

Saiba mais informações sobre o congresso no site do evento.