Página inicial > Notícias > Alunos e ex-alunos do Ifes participam da 2ª etapa do processo seletivo para o Estaleiro Jurong

Publicado: Sexta, 08 de Agosto de 2014, 18h56 | Última atualização em Sexta, 08 de Agosto de 2014, 18h56

No Campus Vitória, etapa aconteceu na última terça (5).

Oitenta e sete técnicos recém-formados ou em fase de conclusão de cursos participaram, na última terça-feira (5), no Campus Vitória, da segunda etapa da seleção do Programa de Transferência de Tecnologia de Construção Naval, do Estaleiro Jurong Aracruz. A analista de Recursos Humanos Mayara Martins Cavalheri, do Estaleiro, proferiu uma palestra sobre a iniciativa da empresa, que busca contratar trainees.

Depois da fala da analista, os participantes – dos campi Vitória, Vitória, Serra, São Mateus e Cachoeiro – fizeram um teste de nivelamento em língua inglesa. O domínio do idioma é requisito fundamental para a parte acadêmica do programa, que será desenvolvida no Instituto Gnee Yann de Cingapura, onde os trainees receberão uma formação em Tecnologia Naval e Oceânica.

A terceira fase de seleção inclui outra prova de Inglês, com parte oral e escrita. Na quarta etapa, haverá dinâmicas de grupo, teste e entrevista com gestores; por fim, os candidatos farão a apresentação dos documentos requeridos. Serão selecionados técnicos das áreas de Automação, Eletromecânica, Eletrotécnica, Metalurgia e Mecânica.

Essa será a terceira turma de trainees do Ifes a participar do programa do Estaleiro Jurong. Vinte e três técnicos da primeira turma retornaram de Cingapura em março e já estão trabalhando no estaleiro, segundo informações da empresa. O segundo grupo, de 27 trainees, embarcou em janeiro. A formação tem duração de 12 a 15 meses.

Assunto(s): jurong , seleção , trainees , vitória