Página inicial > Notícias > Alunos do internato do Campus de Alegre ganham espaços de lazer

Alunos do internato do Campus de Alegre ganham espaços de lazer

Publicado: Terça, 12 de Agosto de 2014, 11h40 | Última atualização em Quarta, 13 de Agosto de 2014, 10h47

A sala de TV reformada e a sala de jogos vão atender a 91 estudantes em regime de internato.

O reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Denio Rebello Arantes; e a diretora-geral do Campus de Alegre, Maria Valdete Tannure, inauguraram, na sexta-feira (8), espaços de lazer que beneficiarão 91 alunos em regime de internato. A inauguração foi muito comemorada pelos alunos e reuniu gestores do campus e do Ifes.

O regime de internato faz parte da política de Assistência aos Estudantes, em que o aluno fica hospedado no campus durante o período letivo. No Ifes, o internato é oferecido nos campi de Alegre, de Itapina e de Santa Teresa. Em Alegre, somente meninos podem utilizar o regime de internato.

O campus realizou obras de reforma da antiga sala de TV, que também poderá ser utilizada como miniauditório e tem capacidade para 96 pessoas. Além disso, foi construída uma sala de jogos, com mesas de totó, sinuca, tênis de mesa e aero hockey para recreação dos estudantes. Esses espaços serão de uso exclusivo dos alunos em regime de internato.

Ramon Cassa, do curso Técnico Integrado em Agropecuária, contou que os espaços de lazer para os estudantes do internato foi uma demanda dos alunos à gestão, até porque alguns alunos passam os finais de semana também no campus. Ramon é de Muniz Freire, faz parte do grêmio estudantil e é representante discente no Conselho de Gestão do Campus de Alegre.

Jiu-Jítsu

Além dos espaços de lazer do Campus de Alegre, os alunos do regime de internato contam com outra atividade: o jiu-jítsu. A prática da arte marcial começou por iniciativa do estudantes Douglas Alex Rodrigues, do curso Técnico em Informática. O estudante é de Castelo e está no regime de internato do campus

Douglas já treinava jiu-jítsu há três anos quando ingressou no Ifes e, junto com outros alunos do internato, começou a treinar no próprio campus. Com o apoio do chefe da Seção de Acompanhamento ao Educando, Robson Venâncio da Paschoa, responsável pelo internato, os estudantes conseguiram um espaço para a prática da arte marcial. Hoje os treinos já contam com aproximadamente 40 alunos.

O jiu-jítsu é uma arte marcial japonesa que utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente.

Assunto(s): internato , aluno , esporte