Página inicial > Notícias > Trabalhos do Ifes são destaque em congresso de resíduos orgânicos

Trabalhos do Ifes são destaque em congresso de resíduos orgânicos

Publicado: Quinta, 14 de Agosto de 2014, 17h30 | Última atualização em Sexta, 15 de Agosto de 2014, 08h33

Dos 161 trabalhos apresentados, 43 eram do Campus Itapina.

Professores e alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) participaram da terceira edição do Congresso Brasileiro de Resíduos Orgânicos (CBRO). O evento foi realizado de 4 a 7 de agosto em Vitória, juntamente com o 9º Encontro Nacional de Substrato para Plantas. Os eventos apresentaram as novidades em pesquisas, tecnologias e tendências voltadas para a agricultura em ambiente protegido, substrato de plantas, reuso de resíduos orgânicos e agricultura urbana.

Os professores do Ifes Márcia Regina Pereira Lima, do Campus Vitória, e Nilton Nélio Cometti, do Campus Itapina, ministraram palestras no CBRO. A palestra da professora tratou de temas relacionados a aspectos microbiológicos da utilização de resíduos orgânicos na agricultura, e a palestra do docente teve como tema “Hidroponia em ambiente protegido”.

O evento ainda contou com a participação dos trabalhos desenvolvidos pelo Campus Itapina, sob a coordenação do professor Sávio Berilli, que somaram 43 dos 161 trabalhos apresentados no congresso. Sávio e a professora Ana Paula Candido Gabriel Berilli receberam menção honrosa no encerramento.