Página inicial > Notícias > Três campi do Ifes promovem festivais culturais

Três campi do Ifes promovem festivais culturais

Publicado: Quinta, 14 de Agosto de 2014, 17h34 | Última atualização em Sexta, 15 de Agosto de 2014, 07h47

O 2º IFEStival da Canção será realizado nos dias 28 e 30 de agosto, em Venda Nova do Imigrante.

Os campi Venda Nova do Imigrante, Colatina e São Mateus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) vão realizar festivais de arte, cultura e música, nos meses de agosto, setembro e dezembro. O primeiro será o IFEStival da Canção, do Campus Venda Nova, que ocorre nos dias 28 e 30 de agosto.

A segunda edição do evento será dividida em duas fases: a semifinal, no dia 28 de agosto, com as apresentações das 10 músicas classificadas em shows dos convidados Jô Caldeira e Grupo 2x4tro; e a final, no dia 30, com a apresentação das cinco músicas finalistas, o show da Banda Moustache e a premiação. O evento ocorrerá, nos dois dias, no Centro Cultural de Vila Betânea, sempre a partir das 18h e tem ingressos limitados. Acesse o hotsite do evento para mais informações.

Em Colatina, a segunda edição do Festival de Música do Ifes será realizada no dia 20 de setembro, no Auditório João de Medeiros Calmon, no Campus, a partir das 8h. As inscrições dos interessados em concorrer deverão ser enviadas até as 23h59 do dia 15 de agosto de 2014, para o e-mail do Núcleo de Arte e Cultura (NAC): nac.colatina@ifes.edu.br, podendo participar alunos, ex-alunos, servidores, ex-servidores, estagiários, ex-estagiários e monitores de qualquer campus do Instituto. Poderão ser feitas apresentações individuais, em dupla ou grupo. Cada candidato pode inscrever até duas músicas. Confira o regulamento.

Inscrições abertas
Já em São Mateus, o IFEStival Arte e Cultura está marcado para acontecer no período de 17 a 19 de dezembro de 2014, no auditório do Ceunes. A terceira edição do evento está com inscrições abertas para trabalhos e projetos desenvolvidos nos campi da Região Norte do Espírito Santo, com produções artísticas e culturais inéditas ou não. Os campi que tiverem interesse em participar deverão preencher o formulário de inscrição, anexo às Orientações para Inscrição no IFEStival 2014

Assunto(s): festivais , ifestival , música , cultura