Página inicial > Notícias > Artigo de professor do Ifes é premiado em congresso de fruticultura

Artigo de professor do Ifes é premiado em congresso de fruticultura

Publicado: Sexta, 05 de Setembro de 2014, 12h22 | Última atualização em Sexta, 05 de Setembro de 2014, 12h26

O artigo do professor Marcus Vinicius Sandoval Paixão, do Campus Santa Teresa, foi premiado entre os cinco melhores artigos publicados na área de fruticultura no Brasil entre os anos de 2012 e 2014. Mais de mil trabalhos, publicados e para publicação, enviados para o XXIII Congresso Brasileiro de Fruticultura concorreram à premiação e a seleção foi feita pela Sociedade Brasileira de Fruticultura.

O artigo “Frações orgânicas e mineral na produção de mudas de mamão” foi publicado na Revista Brasileira de Fruticultura, publicação internacional considerada como a melhor revista brasileira na área.

Apresentação de trabalho
A professora Carla Borjaille, da Coordenadoria de Edificações do Campus Vitória, apresentará trabalho no XVII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (Cobramseg). O trabalho “Avaliação do Atrito Lateral de Estaca Hélice Contínua” tem como coautores os professores Enivaldo Minette, da Universidade Federal de Viçosa (UFV); e Paulo Albuquerque da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O congresso é o mais importante evento da comunidade geotécnica brasileira para apresentação e discussão dos avanços técnicos e desafios colocados aos geotécnicos. Neste ano, será realizado de 9 a 13 de setembro, em Goiânia, Goiás, e vai reunir quatro importantes eventos no mesmo local: XVII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica; VII Congresso Luso-Brasileiro de Geotecnia; VI Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas; VI Simpósio Brasileiro de Jovens Geotécnicos