Página inicial > Notícias > Professor do Ifes faz parte de comitê técnico do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicado: Sexta, 05 de Setembro de 2014, 12h29 | Última atualização em Sexta, 05 de Setembro de 2014, 12h29

O professor Marcelo Lucas Machado, do Campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), foi convidado a fazer parte do Comitê de Auxílio Técnico de Metalurgia do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Marcelo é coordenador do Programa de Pos-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais do Ifes. Ele é um dos representantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no comitê.

O comitê tem o objetivo de prestar auxílio técnico à equipe da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI nas atividades relacionadas à política de fomento à inovação tecnológica disciplinada pela Lei 11.196/2005.

Além do professor do Ifes, são membros do comitê Hamilton Ferreira Gomes de Abreu, da Universidade Federal do Ceará (UFCE); Nelson Guedes de Alcântara, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); Sergio Neves Monteiro, do Instituto Militar de Engenharia (IME) do Ministério da Defesa; Gedeon Silva Reis, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e Ronaldo Antonio Neves Marques Barbosa, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que será o coordenador do comitê.