Página inicial > Notícias > Vencedor do concurso para escolha do nome da nova revista científica recebe premiação

Publicado: Sexta, 05 de Setembro de 2014, 12h31 | Última atualização em Terça, 09 de Setembro de 2014, 15h57

O nome sugerido pelo estudante foi “Ifes Ciência”, que recebeu 169 votos da comunidade acadêmica.

O estudante Gustavo Zamproni Gomes, do Campus Vitória, foi premiado por ter vencido o concurso cultural para a escolha do nome da nova revista científica do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Ele é aluno do 4º ano do curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio.

O nome sugerido por Gustavo foi “Ifes Ciência”, que recebeu 169 votos da comunidade acadêmica. De acordo com o aluno, ele sugeriu outros nomes para o concurso, mas o nome vencedor surgiu a partir de uma sugestão de sua mãe.

O estudante foi premiado com um vale compras no valor de R$ 500 em livros de sua escolha na livraria Saraiva. O vale pode ser utlizado nas lojas físicas e na loja virtual da livraria.

Concurso
Alunos e servidores do Instituto enviaram sugestões de nomes, que foram pré-selecionados pela comissão julgadora do concurso. Entre os dias 13 e 17 de agosto, três nomes foram para votação popular, no site da Diretoria de Pós-Graduação: “Ifes Ciência”, que recebeu 169 votos; “Saberes em Foco”, que ficou com 117; e “Conexões Ifes”, que teve 84. No caso de nomes repetidos, foi considerada a primeira inscrição feita. Foi considerado apenas um voto por CPF.

Assunto(s): revista , concurso , premiação