Página inicial > Notícias > Professor do Campus Vila Velha publica livro sobre parques tecnológicos

Professor do Campus Vila Velha publica livro sobre parques tecnológicos

Publicado: Sexta, 05 de Setembro de 2014, 12h38 | Última atualização em Sexta, 05 de Setembro de 2014, 15h52

Docentes da Coordenadoria de Educação Física do Campus Vitória também lançam livro.

O professor Ricardo Furtado Rodrigues, do Campus Vila Velha, escreveu o livro “Parques Tecnológicos: Relações entre Território e Inovação”, que estará disponível para venda a partir do dia 17 de setembro. A obra será publicada pela editora Novas Edições Acadêmicas, com distribuição internacional. A publicação é fruto da tese de doutorado do docente.

A obra analisa o surgimento de parques científicos e tecnológicos e a relação entre inovação e o espaço territorial a partir da especificidade de ativos locacionais ou geográficos. O livro identifica ainda os determinantes de sucesso dos parques tecnológicos e faz a análise SWOT dos dois maiores parques do Brasil: Porto Digital (Recife-PE), e o Parque Tecnológico do Rio (Rio de Janeiro-RJ). Por fim, o autor propõe um novo modelo de análise dos parques tecnológicos

O livro será comercializado por meio de vários canais e pelo site www.morebooks.de, além da página da editora na internet.

Ricardo Furtado Rodrigues é doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestre em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Além de professor do Ifes, ele também é coordenador de Extensão do Campus Vila Velha e pesquisador do Grupo de Pesquisas e Estudos em Inovação Tecnológica e Ciências (Intec).

Educação Física
Também lançam um livro os professores Rosane Maria Biazussi, Ademar Valdir Comassetto, Claudenir Jacinto de Melo e Luis Antonio da Silva, da Coordenadoria de Educação Física do Campus Vitória. A obra “Educação em Saúde: Conjunto de ações pertinentes à disciplina Educação Física voltada para adolescentes escolares” analisa os novos desafios enfrentados pelo profissional da área da saúde vertendo suas reflexões para o profissional de Educação Física.