Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Portaria define orientações para tramitação do processo de RSC
Início do conteúdo da página

Portaria define orientações para tramitação do processo de RSC

Publicado: Sexta, 05 de Setembro de 2014, 17h28 | Última atualização em Sexta, 05 de Setembro de 2014, 17h43

Fluxo de procedimentos foi definido pela resolução nº13/2014 do Conselho Superior.

As Comissões Setoriais Permanentes de Pessoal Docente (CSPPDs) reuniram-se esta semana para o planejamento sobre detalhes da operacionalização do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC). As normas constam da Portaria nº 1815/2014 desta sexta-feira (5). Para agilizar a tramitação da avaliação de documentos, a partir da próxima terça-feira (9), estará disponível um sistema eletrônico na rede do Ifes para que cada CSPPD possa disponibilizar os arquivos digitalizados que serão analisados pelos avaliadores externos.

Para a definição dos detalhes sobre a tramitação dos processos, o planejamento aconteceu em duas reuniões: no último dia 1º de setembro, com representantes das comissões de todos os campi, exceto o Campus Vitória; e no último dia 3 de setembro, com a CSPPD do campus da capital. Além das CSPPDs, os encontros contaram com a participação de representantes do Gabinete do Reitor, da Diretoria de Gestão de Pessoas e da comissão responsável pela elaboração na minuta do RSC.
Acesse a portaria.

RSC
O Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) é o processo de seleção pelo qual são reconhecidos os conhecimentos e habilidades desenvolvidos a partir da experiência individual e profissional, bem como no exercício das atividades realizadas no âmbito acadêmico, para efeito do disposto no artigo 18 da Lei nº 12.772/2012. No Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), a concessão de RSC é regulamentada pela Resolução do Conselho Superior nº 13, de 23 de maio de 2014.


Entenda o fluxo
O fluxo de procedimentos do processo de Reconhecimento de Saberes e Competências foi definido pela resolução nº 13/2014 do Conselho Superior do Ifes. De acordo com a resolução, os interessados devem utilizar o protocolo do campus ou da Reitoria para encaminhar o pedido à CSPPD, que será responsável por verificar sua autenticidade e encaminhá-los, caso não sejam encontradas divergências, à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) do Ifes, ou devolvê-los ao candidato para eventual regularização.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página