Página inicial > Notícias > Blues instrumental vence o 2º Ifestival da Canção do Campus Venda Nova

Blues instrumental vence o 2º Ifestival da Canção do Campus Venda Nova

Publicado: Terça, 09 de Setembro de 2014, 15h51 | Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2017, 12h24

Iuri Targa Galvão ficou em primeiro lugar nas categorias “Intérprete” e “Compositor”.

O Campus Venda Nova do Imigrante do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realizou, no dia 30 de agosto, a última etapa do 2º Ifestival da Canção. O evento aconteceu no Centro Cultural da cidade e contou com a apresentação dos cinco finalistas. O vencedor foi Iuri Targa Nunes Galvão, que apresentou um blues instrumental e ficou em primeiro lugar nas duas categorias do festival: “Intérprete” e “Compositor”.

Na categoria “Intérprete”, o segundo lugar ficou com Cleyton Almeida, com a canção “Mais que um Amigo”. O terceiro foi ocupado por Samara Côra Spadetto, que apresentou “Abra a Janela”. Cleyton e Samara ficaram empatados no segundo lugar da categoria “Compositor”.

Na festa da final, o palco também recebeu, como convidados, a banda Mandrake e a cantora Georgia Vieira, vencedora da primeira edição do festival.

O 2º Ifestival da Canção é um evento cultural de extensão, que tem o objetivo de descobrir novos compositores e intérpretes no campus. A disputa também é aberta a estudantes do ensino médio do município. Em 2014, o festival foi realizado em três etapas, sendo duas classificatórias.

Assunto(s): ifestival , venda nova , final