Projeto de Gestão Documental promove reunião com diretores-gerais
O encontro tem como objetivos divulgar o projeto e sua importância para o Ifes e buscar apoio para montar as subcomissões nos campi.
Nesta segunda-feira (15), a coordenação do Projeto de Gestão Documental Aplicada (PGDA) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) promove reunião com os diretores-gerais, a partir das 11 horas. O encontro tem como objetivos divulgar o projeto e sua importância para a instituição, além de apresentar as novas ações do PGDA e buscar apoio dos gestores para montar as subcomissões nos campi.
O Projeto de Gestão Documental Aplicada visa organizar as informações que tramitam pela instituição de forma mais prática e lógica, de modo a favorecer o acesso e a eficiência administrativa. Uma das ações do projeto é a análise dos dados coletados dos campi no Sistema de Coleta de Informação Documenta (SCID), em curso desde o final de julho.
Entre 25 de julho e 10 de agosto, foram extraídos relatórios do SCID, cujos dados subsidiam as decisões da Comissão do Organograma dos campi, pois contém informações referentes às atribuições e atividades pertinentes a cada setor do Ifes.
Na próxima semana também terá início o treinamento de diretores e coordenadores da Reitoria para o preenchimento do Sistema de Coleta de Informação Documental, que terá como instrutores membros do PGDA. O sistema está aberto para os setores da Reitoria desde o dia 10 de setembro e o preenchimento dos dados será realizado nos locais de trabalho com acompanhamento da equipe do projeto. A capacitação incluirá ainda a apresentação do Manual de Protocolo e Arquivo do Ifes e ocorrerá ao longo do mês de setembro.
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