Professoras representam Ifes em reuniões sobre EPT na modalidade a distância
As professoras Mariana Biancucci e Eduarda de Biase Gomes são coordenadoras da Rede e-Tec no Ifes, e foram indicadas a pedido do Conif.
As professoras Mariana Biancucci, do Campus Vitória, e Eduarda de Biase Ferrari Gomes, do Campus Guarapari, participaram entre os dias 4 e 5 de setembro, em Brasília, de uma série de reuniões do Grupo de Trabalho que se destina a elaborar estratégias e orientações para a produção e o compartilhamento de materiais didáticos que atendem à oferta de cursos de Educação Profissionalizante Técnica (EPT) na modalidade a distância.
As docentes atuam como coordenadoras da Rede de Educação Profissional e Tecnológica na modalidade a distância (e-Tec) no Ifes e foram indicadas a pedido do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).
O Grupo de Trabalho é composto por gestores de EAD do Ifes, do IFSul e do IFFluminense e, também, por representantes de secretarias de Educação do Espírito Santo, Sergipe e Goiás. Dentre os objetivos desta ação, destacam-se a realização de levantamento de demanda de material didático; a análise do material didático existente; a definição de requisitos para a produção de material didático; e o estabelecimento de fluxos para a contínua requisição, produção, validação e compartilhamento dos materiais didáticos.
A equipe definiu cronograma para conclusão das atividades até o final do mês de novembro.
Redes Sociais