Página inicial > Notícias > Delegação do Ifes embarca para a etapa nacional do Jif 2014

Delegação do Ifes embarca para a etapa nacional do Jif 2014

Publicado: Quarta, 17 de Setembro de 2014, 17h04 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 12h22

Jogos acontecem de 19 a 23 de setembro na cidade de Natal (RN).

Os atletas que representarão o Ifes na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (Jif 2014) embarcam esta semana para a cidade de Natal (RN). Uma parte da delegação sai de Vitória nesta quinta-feira (18). Já os voos de outra parte dos competidores que disputarão os jogos partem nesta sexta-feira (19). Ao todo, 79 estudantes que venceram a etapa regional Sudeste da competição vão representar o Instituto em oito modalidades esportivas (e dez categorias, entre masculinas e femininas).

Os jogos acontecem entre esta sexta-feira (19) e a próxima terça (23). O Ifes estará representado no atletismo masculino e feminino; no futebol de campo masculino; no futebol de salão feminino; no judô feminino; no handebol masculino e feminino; na natação feminina; no tênis de mesa masculino e no xadrez feminino.

Para o coordenador da delegação capixaba, professor Marcelo Vicentini, a viagem marcará a vida dos atletas e é um exemplo de superação. “Temos que lembrar que essas equipes e atletas que chegaram aqui venceram a etapa interna dos jogos no Ifes e depois a etapa regional Sudeste, na qual disputaram com outros atletas de ponta do Brasil em suas categorias”, destaca.

Apenas seis equipes de cada modalidade chegam a esta fase dos jogos que reúnem os estudantes dos Institutos Federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica e do Colégio Pedro II em 11 competições esportivas masculinas e femininas, somando 22 categorias. A etapa nacional conta com uma equipe de cada região do país e mais uma equipe do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), anfitrião da competição, em cada categoria disputada.