Campus Cachoeiro sedia III Seminário de Educação Inclusiva e Acessibilidade
O evento foi realizado nos dias 10 e 11 de setembro pelo Napne do Ifes com o apoio da Fapes.
O Campus Cachoeiro de Itapemirim do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) sediou entre os dias 10 e 11 de setembro o III Seminário de Educação Inclusiva e Acessibilidade. O evento foi realizado pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Ifes e teve o objetivo de divulgar experiências bem sucedidas e pesquisas científicas sobre Educação Especial Inclusiva.
O seminário contou com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e teve a participação de alunos de licenciatura e bacharelado, profissionais da Educação Especial e professores de todo o Sul do estado do Espírito Santo. Ao todo, foram 227 inscritos.
A programação incluiu palestras e mesas-redondas ministradas por professores especialistas, mestres e doutores em Educação. Uma das principais atividades do seminário foi o Jardim Sensorial, elaborado pelo professor Marinaldo Francisco Zanotelli do Campus Itapina. Os participantes puderam conhecer uma instalação com plantas de diversas características, cuja função é despertar os diversos sentidos, para além da visão.
O primeiro dia de evento foi encerrado com a mesa-redonda “Políticas Públicas de Inclusão de Pessoas com Necessidades Específicas”. Participaram da mesa o professor Dr. Rogério Drago (PPGE/Ufes), Douglas Christian Ferrari de Melo (doutorando em Educação PPGE/Ufes) e a pedagoga Cláudia Castro de Carvalho Nascimento (Campus Alegre/Ifes).
No segundo dia, o tema central foi “Práticas bem sucedidas na Educação Inclusiva”. Professores do Campus Cachoeiro apresentaram projetos e experiências desenvolvidos em sala de aula com alunos de necessidades específicas.
Redes Sociais