Página inicial > Notícias > Música, prêmios e história na programação de aniversário do Ifes

Música, prêmios e história na programação de aniversário do Ifes

Publicado: Quarta, 17 de Setembro de 2014, 18h32 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2016, 11h56

Atividades comemorativas serão realizadas no dia 23 de setembro, dentro da Jornada de Iniciação Científica, no Campus Vitória.

pro site

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) vai ter uma programação especial para comemorar o aniversário de 105 da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. As atividades são abertas à comunidade acadêmica e acontecem no dia 23 de setembro, dentro da programação da IX Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, no Campus Vitória.

No teatro do campus, a manhã do dia 23 será dedicada às comemorações. Às 9h30, o professor e historiador José Candido Rifan Sueth fará a palestra “Ifes: 105 anos de história”. Em seguida, às 10h, um representante do Hanze Institute of Engineering, instituição holandesa, vai apresentar oportunidades de intercâmbio para estudantes. O reitor do Ifes, Denio Arantes, também falará aos presentes.

Às 11 horas, acontecem os sorteios da campanha #souifes, na qual alunos e servidores se inscrevem por meio de uma “selfie”, postada nas redes sociais. Os prêmios sorteados serão um smartphone (para alunos) e diárias em hotéis de Pedra Azul (para servidores), além de kits de produtos feitos nos campi e cartelas de ímãs decorativos. Haverá brindes especiais para os participantes da Jornada.

O encerramento fica a cargo do Coral Maria Penedo, sob a regência de Heraldo Filho, que vai apresentar o espetáculo “Tropicália”, a partir das 11h30.

Veja a programação e participe:

Aniversário do Ifes – 23 de setembro

Teatro do Campus Vitória

9h30 - Palestra “Ifes: 105 anos de história”- com José Candido Rifan Sueth (professor e historiador, autor do livro “A Trajetória de 100 Anos dos Eternos Titãs – Da Escola de Aprendizes Artífices ao Instituto Federal”)

10h -Apresentação do Hanze Institute of Engineering (Holanda)

10h30 - Palavra do Reitor

11h - Sorteios da campanha #souifes

11h30 - Coral Maria Penedo – “Tropicália”