Página inicial > Notícias > Campus Guarapari dá início às atividades do II Caleidoscópio Cultural

Campus Guarapari dá início às atividades do II Caleidoscópio Cultural

Publicado: Quinta, 18 de Setembro de 2014, 12h20 | Última atualização em Quinta, 18 de Setembro de 2014, 12h20

A primeira intervenção programada para a edição de 2014 é o Sarau de Poesias.

O Campus Guarapari do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realiza, no dia 26 de setembro, o Sarau de Poesias, a partir das 9 horas, no Radium Hotel. Essa é a primeira intervenção cultural programada para o II Caleidoscópio Literário. Neste ano, o Caleidoscópio vai de setembro a novembro com intervenções específicas. Em todas as intervenções, a comunidade acadêmica e o público em geral poderão participar.

O Sarau de Poesias, realizado pelas turmas do 1º ano dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Eletrotécnica e Administração, será o momento da divulgação e declamação dos poemas classificados no 3º Concurso de Poesias do Campus Guarapari. O evento é aberto ao público e funciona como um espaço de integração entre escola e comunidade, a partir de atividades que extrapolam o contexto escolar e vão além dos muros da escola.

O objetivo da intervenção é apresentar um espaço cultural emblemático da cidade de Guarapari aos alunos, à comunidade acadêmica e à sociedade guarapariense. Os temas trabalhados no evento foram: "As negras raízes do povo brasileiro" e "O livro e sua importância na atualidade". O sarau é a culminância de projetos desenvolvidos nas aulas de Língua Portuguesa e Literatura do campus, sob a coordenação da professora Letícia Queiroz de Carvalho, e pela biblioteca do campus, sob a coordenação dos servidores Paulo Borghi e André Edmundo de Almeida Pereira.

Além do sarau, estão previstos ainda o lançamento de um livro de crônicas produzido pelos alunos em outubro; e uma mostra de vídeo sobre a cultura negra e exposição de fotografias na semana da Consciência Negra em novembro.

9h - Abertura geral
9h30 - Breve Histórico dos Concursos de Poesias do Campus Guarapari
10h -Momento de Confraternização
10h30 - Declamação de poemas - Edições Anteriores e Atual (dez poesias classificadas)