Página inicial > Notícias > Vinte e dois alunos do Ifes classificados para última fase da Olimpíada Brasileira de Física

Publicado: Quinta, 18 de Setembro de 2014, 18h41 | Última atualização em Segunda, 22 de Setembro de 2014, 15h53

Estudantes dos campi Aracruz, Cachoeiro, Cariacica, Guarapari, Ibatiba, Vitória e Venda Nova farão as provas no dia 11 de outubro.

Vinte e dois alunos de diversos campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) se classificaram para a terceira e última fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF 2014). A competição é organizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF). As provas serão aplicadas no dia 11 de outubro, em diversos pontos do Estado, inclusive em alguns campi do Ifes. Ao todo, participarão 74 estudantes capixabas, do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio e também do 9º ano do fundamental.

A prova para alunos do 9º ano e do 1º e 2º ano do ensino médio será composta por uma parte experimental, realizada das 9h às 11h30, e por uma parte teórica, das 13h às 17h. A prova experimental terá valor de 40% da nota final. A prova teórica do ensino fundamental terá oito questões, já a do 1º e 2º ano contará com 12 questões dissertativas. Para alunos de 3º ano, haverá uma única prova teórica, com oito questões dissertativas.

Veja quem são os competidores do Ifes:

Campus Aracruz
Daniel Fernandes da Silva