Página inicial > Notícias > Estudante e professor do Ifes apresentam modelo para formatação de trabalhos em evento

Publicado: Sexta, 19 de Setembro de 2014, 08h44 | Última atualização em Sexta, 19 de Setembro de 2014, 08h44

O trabalho apresentado é fruto de um projeto do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

O estudante Luis Eduardo Gottardo e o professor Ederval Pablo Ferreira da Cruz, do Campus Itapina, apresentaram trabalho no IV Seminário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica (SENEPT), realizado de 15 a 17 de setembro, em Belo Horizonte (MG). O artigo "O modelo latex2ifes: um template em busca da padronização de trabalhos acadêmicos do Ifes" é fruto de projeto do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) desenvolvido por Luis Eduardo, que é aluno do curso de Agronomia, com orientação do professor.

O trabalho apresentado descreve a criação de um arquivo que serve como modelo para auxiliar os alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) na formatação de trabalhos acadêmicos para o Ensino Médio/Técnico, Trabalhos de Conclusão de Cursos de Graduação, trabalhos de Especialização, dissertações de Mestrado e teses de Doutorado usando o Latex. O arquivo modelo é baseado em software livre e está disponível para download no site do professor.