Página inicial > Notícias > Encontro de Perícias Criminais tem inscrições abertas

Encontro de Perícias Criminais tem inscrições abertas

Publicado: Segunda, 22 de Setembro de 2014, 17h34 | Última atualização em Segunda, 22 de Setembro de 2014, 17h34

As inscrições para participação e submissão de trabalhos são limitadas e o interessado deve escolher um dos pacotes disponíveis.

Estão abertas as inscrições para o IV Encontro Estadual de Perícias Criminais, que será realizado entre os dias 2 e 5 de dezembro de 2014 na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A quarta edição do evento trará o tema “A Inovação Tecnológica no aprimoramento das Ciências Forenses”, e conta com o apoio do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e da Associação Espírito Santense de Peritos em Criminalística (AEPC).

O objetivo do encontro é promover um fórum de discussão sobre os avanços das Ciências Forenses, por meio de conferências, palestras técnicas, minicursos, apresentação de trabalhos na forma de pôster, análise de uma simulação de cena de crime, além da interação de todos os participantes nas conversas, discussões e programações sociais realizadas durante o evento.

A programação coincide ainda com o Dia Nacional do Perito Criminal (4 de dezembro). A Associação Espírito Santense de Peritos em Criminalística realiza o encontro desde 2011, com o propósito de debater a importância da pesquisa científica para o desenvolvimento de novas tecnologias contra o crime no Estado.

Os interessados em participar do evento e submeter trabalhos científicos devem escolher um pacote de inscrição, sendo que os valores variam de R$ 100 a R$ 130. A quantidade de vagas é limitada e a inscrição só pode ser realizada pela internet. Para mais informações acesse o site do Encontro.

Inscreva-se.