Página inicial > Notícias > Setec e CNPq realizam web conferência para tirar dúvidas sobre a Chamada nº 17/2014

Publicado: Segunda, 22 de Setembro de 2014, 18h21 | Última atualização em Segunda, 22 de Setembro de 2014, 18h21

Encontro virtual acontece nesta quarta-feira (24), das 13h às 14h30.

Os pesquisadores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) podem participar de uma web conferência nesta quarta-feira (24), que vai tirar dúvidas a respeito da Chamada nº 17/2014, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec). A chamada oferece R$ 40 milhões para institutos federais, em quatro linhas de financiamento.

O objetivo é selecionar propostas que estimulem a pesquisa, o desenvolvimento, a inovação e a extensão tecnológica, como foco em parcerias com o setor produtivo, organizações sociais ou outras instituições. Também poderão ser apresentadas propostas de estímulo à participação de estudantes em competições de conhecimentos técnicos e competências. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro, por qualquer servidor com vínculo efetivo com os institutos federais.

A web conferência acontece das 13h às 14h30, com a participação de servidores do Núcleo Estruturante da Política de Inovação da Setec, do CNPq e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Os interessados deverão acessar o endereço http://portal.mec.gov.br/setec/transmissao. As dúvidas deverão ser antecipadamente enviadas para o endereço eletrônico nepi@mec.gov.br, para serem respondidas durante a web conferência.

Assunto(s): web conferência , cnpq , setec , chamada