Página inicial > Notícias > Ifes conquista resultados importantes no atletismo do JIF 2014

Ifes conquista resultados importantes no atletismo do JIF 2014

Publicado: Terça, 23 de Setembro de 2014, 00h46 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 12h22

Instituto garante 2º lugar geral no atletismo feminino e 4º no masculino.

A equipe feminina de atletismo do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) conquistou o segundo lugar geral no JIF 2014, disputado na cidade de Natal (RN). As provas da categoria feminina contaram com 21 equipes de institutos federais de todo o país. Os atletas da equipe masculina também garantiram medalhas em várias competições individuais e ficaram em 4º lugar geral no torneio que reuniu 20 equipes de institutos federais. As disputas aconteceram na praça de esportes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Ao todo, o Ifes conquistou 11 medalhas nos Jogos, sendo seis da equipe feminina e cinco da masculina. As meninas trazem na bagagem uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze. Já os meninos voltam para o Espírito Santo com uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze.

O destaque da equipe feminina foi o desempenho da atleta Julia Muniz, que quebrou o recorde no salto em altura com a marca de 1,57m. As meninas também conquistaram o segundo lugar no revezamento 4 x 100 metros rasos com a equipe formada pelas atletas Lorena Fonseca, Ingrid Sandes, Bruna Coutinho e Letícia Carvalho. Também com medalha de prata, Paula Oliosi brilhou no lançamento de dardos. No terceiro lugar do pódio, o Ifes garantiu colocação no salto triplo com Júlia Perim e nos 100 e 200 metros rasos com Layra Freitas. A outra medalha de bronze foi de Daiany Mesquita durante os 800 metros rasos.

A delegação masculina obteve bons resultados em cinco provas da competição. Paulo Moreira Coelho estabeleceu novo recorde na prova de 5000 metros com o tempo de 17’ 19” 5 e de quebra o segundo e terceiro lugares nos 800 e 1500 metros rasos, respectivamente. Francisco Rolim ficou em segundo lugar no salto em altura e Rodolfo Brunow em terceiro lugar no salto em distância.

Segundo o técnico da delegação feminina, professor Fernando César Guaitolini, o resultado mostra a evolução da equipe do Ifes na modalidade. “Percebemos um comprometimento maior dos campi e o resultado foi a quebra de recordes importantes”, ressaltou. No ano passado, o Ifes conquistou o 3º lugar geral no atletismo feminino.