Página inicial > Notícias > Professores do Ifes têm artigos publicados

Professores do Ifes têm artigos publicados

Publicado: Quarta, 24 de Setembro de 2014, 18h40 | Última atualização em Quarta, 24 de Setembro de 2014, 18h40

O professor Robson Malacarne, de Itapina, teve seu trabalho publicado em uma revista de empreendedorismo.

Dois servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) tiveram seus artigos publicados. O artigo “Formação de Técnicos Agropecuários Empreendedores: O caso do Ifes e sua participação na Obap”, escrito pelo professor Robson Malacarne, do Campus Itapina, foi publicado na Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas. O texto avalia e discute a experiência do Campus Itapina voltada para o empreendedorismo, com o objetivo de preparar os discentes para participar da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap).

O trabalho tem foco na compreensão das mudanças resultantes dessa iniciativa e as consequências para os atores envolvidos nesse processo formativo. A legitimação teórica foi feita com base nas entrevistas com professores e alunos do Campus Itapina.

Já o professor Gilberto Sudré, da Coordenadoria de Informática do Campus Serra, participa do livro “Marco Civil da Internet”, em que faz uma análise profunda de vários aspectos da nova lei que regulamenta o uso e a prestação de serviços da Internet no Brasil. O livro reúne artigos de diversos profissionais brasileiros de destaque nas áreas do Direito e Tecnologia, e é organizado pelos doutores George Salomão Leite e Ronaldo Lemos.

O lançamento do livro será na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, no dia 1º de outubro, às 9h30.

Assunto(s): artigo científico , livro