Página inicial > Notícias > Abertas inscrições para participar da Semana Agricolana de Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicado: Quinta, 02 de Outubro de 2014, 17h40 | Última atualização em Quinta, 02 de Outubro de 2014, 17h40

Alunos do Campus Itapina podem participar com apresentação de trabalhos ou como monitores.

O Campus Itapina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), abriu as inscrições para alunos do ensino técnico integrado, subsequente e superior interessados em participar da Semana Agricolana de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os estudantes de cursos integrados e subsequente do campus poderão inscrever trabalhos para apresentação. Já os do ensino superior, podem ser monitores ou orientadores. As inscrições vão até 10 de outubro.

Serão aceitas propostas em quatro temas: Inova Green, de projetos multidisciplinares que tenham como objeto de estudo soluções de problemas ambientais; Inova Social, daqueles que estudem soluções para beneficiar comunidades em situação de vulnerabilidade; Inova Tech, com foco na resolução de problemas tecnológicos e perfil para se tornar produto ou serviço; e Ciência Básica, de aplicação na prática de conceitos de ciências ensinados no ensino médio.

As inscrições são feitas na Coordenação Geral de Assistência ao Educando (CGAE), no horário das 7h às 19h. É necessário preencher o formulário que consta anexado ao edital. Cada projeto será formado por no mínimo cinco e no máximo sete alunos, para estudantes do 1º ano do ensino médio; e de três a cinco alunos para os segundos e terceiros anos do ensino médio. O grupo de pesquisa deve ainda ser composto por um professor orientador e um monitor do ensino superior.

A exposição dos trabalhos ocorrerá no dia 19 de novembro, no ginásio do campus. O evento será aberto a visitação de alunos e professores da rede pública e privada de Colatina e municípios vizinhos, bem como da sociedade em geral. O objetivo é a popularização da ciência, a mobilização da sociedade e a promoção de discussões acerca de temas e atividades ligadas à ciência, à tecnologia e à inovação e suas relações pertinentes com temas cotidianos.

Acesse o Edital 19/2014 - Semana Agricolana de Ciência, Tecnologia e Inovação