Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia promove evento na área de mineração

Campus Nova Venécia promove evento na área de mineração

Publicado: Segunda, 06 de Outubro de 2014, 12h20 | Última atualização em Segunda, 06 de Outubro de 2014, 13h02

O 1º Seminário de Mineração será realizado em novembro. Inscrições já estão abertas.

O Campus Nova Venécia do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) promove, de 11 a 14 de novembro, seu 1º Seminário de Mineração. As inscrições para o evento já estão abertas e devem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

O seminário tem como público-alvo pesquisadores, profissionais, gestores, professores e estudantes das instituições de ensino e pesquisa envolvidas com o setor mineral, além de envolver empresas de serviços e consultoria e demais profissionais das áreas de mineração. As inscrições para as palestras são abertas ao público em geral, já a participação nos minicursos e nas visitas técnicas é restrita aos alunos.

A abertura oficial do evento será no dia 11 de novembro, às 18h30, com palestra no auditório do campus. Nos dias 12 e 13 de novembro, haverá palestras e minicursos sobre temas relacionados à mineração, voltados aos alunos e à comunidade. No último dia acontecerão as visitas técnicas às empresas RED Granitos e a Guidone, que atuam no setor de mineração de rochas, com coordenação dos professores do Campus Nova Venécia. O evento é uma realização da Coordenadoria de Mineração do campus.

Assunto(s): mineração , evento , pesquisa