Página inicial > Notícias > Encontro de Cafeicultores do Ifes acontece no dia 15 no Parque Nacional do Caparaó

Publicado: Terça, 07 de Outubro de 2014, 16h08 | Última atualização em Terça, 07 de Outubro de 2014, 16h08

Evento é realizado pelo Campus de Alegre, Caparaó Jr. e diversos parceiros.

O Campus de Alegre e a Caparaó Jr., empresa júnior do curso de Tecnologia em Cafeicultura, realizam no dia 15 de outubro o IV Encontro de Cafeicultores do Ifes. A programação começa às 8 horas, na localidade de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto, na sede do Parque Nacional do Caparaó. O local fica na divisa entre Espírito Santo e Minas Gerais, e são esperados cerca de 400 cafeicultores dos dois estados.

O foco do evento será a importância da indicação geográfica para a cafeicultura na região do Caparaó Capixaba e Mineiro, que está sendo buscada pelos produtores. A indicação geográfica tem o objetivo de valorizar o café e torná-lo conhecido no Brasil e no mundo por suas características únicas. A ideia é transformar o “café do Caparaó” em uma marca que reconhece todas as suas qualidades.

Estarão reunidos produtores, autoridades, estudantes, pesquisadores e docentes, que participarão de palestras e discussões voltadas para a construção de ferramentas voltadas à sustentabilidade da cafeicultura nesta região.

A realização do encontro é uma parceria com a Samarco Mineração, CNPq, ICMBio, Instituto Federal Sul de Minas – Campus Muzambinho, Sebrae, Incaper, Emater Minas, diversas prefeituras municipais, incluindo a de Dores do Rio Preto, e várias associações de produtores e cooperativas. Veja mais informações no www.caparaojr.com.

*Com informações da Caparaó Jr.