Página inicial > Notícias > Aberta seleção de cursos técnicos para jovens e adultos

Aberta seleção de cursos técnicos para jovens e adultos

Publicado: Terça, 07 de Outubro de 2014, 17h55 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h42

Instituto oferece 132 vagas, e as inscrições são gratuitas.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) publicou edital com oferta de 132 vagas em cursos técnicos e de qualificação profissional na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), para início no próximo ano. As vagas, distribuídas nos campi Vitória e Santa Teresa, são para cursos integrados ao ensino médio e voltados para quem tem 18 anos ou mais e ainda não concluiu esta etapa do ensino regular. As inscrições são gratuitas. O edital faz parte do processo seletivo de cursos técnicos 2015, que oferece ao todo 3.456 vagas.

O Campus Vitória oferta os cursos técnicos em Metalurgia e Segurança do Trabalho, ambos com 40 vagas cada. O curso de Qualificação Profissional em Cadista para Construção Civil possui 20 vagas abertas. Neste curso, o aluno tem uma carga horária reduzida e recebe certificação para a função determinada. O cadista é o profissional que utiliza ferramentas de informática para fazer desenhos técnicos. Já o Campus Santa Teresa oferece 32 vagas para o curso Técnico em Agroindústria.

Para se inscrever, o candidato deve procurar o campus de interesse e preencher ficha de inscrição, além de apresentar a documentação exigida no edital. Não é necessário o pagamento de taxa. O processo seletivo em Santa Teresa conta com participação em palestra informativa e análise socioeducacional. Para os cursos técnicos oferecidos no Campus Vitória, os candidatos também precisam fazer prova objetiva de Português e Matemática. A seleção para o curso de Qualificação Profissional em Cadista para Construção Civil conta ainda com uma prova de redação.

Saiba mais:

Edital 2 – 2015 - Cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja.

Vagas:
Campus Vitória:
Técnico em Metalurgia – Noturno – 40 vagas.
Técnico em Segurança do Trabalho – Vespertino – 40 vagas.
Qualificação profissional em Cadista para Construção Civil – Noturno - 20 vagas.

Campus Santa Teresa:
Técnico em Agroindústria – Noturno – 32 vagas.

Acesse o edital.