Campi do Ifes devem formar comissões setoriais para avaliação de documentos
O prazo para envio das portarias de designação das comissões setoriais termina na sexta-feira (10).
As diretorias-gerais dos campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) têm até sexta-feira (10) para enviar à Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) as portarias de designação das comissões setoriais, no âmbito de cada campus. O prazo para envio dessas portarias foi acordado em reunião do Fórum de Diretores.
A composição das Comissões Permanentes de Avaliações de Documentos Setoriais (CPAD-S) deverá ser de três servidores, sendo preferencialmente, um representante do Registro Acadêmico, um representante do Setor Financeiro e um representante da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas. De acordo com a presidente da CPAD, Janda Tamara Sousa, essas indicações justificam-se pela grande produção de documentos por estes setores.
As Comissões Permanentes de Avaliações de Documentos Setoriais terão como atribuições: a análise e seleção dos documentos, para submissão à CPAD, com vistas a estabelecer prazos de guarda e destinação final documental; o encaminhamento do relatório das atividades desenvolvidas à CPAD para avaliação e aprovação; e a submissão do plano de eliminação, prazo de guarda e de destinação final dos documentos à CPAD.
Os servidores das comissões setoriais receberão um treinamento para o desenvolvimento dessas atividades, oferecido pelos membros da CPAD, previsto para novembro, na Reitoria.
Redes Sociais