Página inicial > Notícias > Alunos e professores do Campus Colatina apresentam trabalhos em simpósio de saúde e ambiente

Publicado: Sexta, 10 de Outubro de 2014, 09h29 | Última atualização em Sexta, 10 de Outubro de 2014, 09h33

O simpósio, com o tema “Desenvolvimento, Conflitos Territoriais e Saúde: Ciência e Movimentos Sociais para a Justiça Ambiental nas Políticas Públicas”, reunirá pesquisadores na área da Saúde Ambiental para a discussão de políticas públicas.

Alunos e professores do curso superior de Tecnologia em Saneamento Ambiental do Campus Colatina aprovaram trabalhos para apresentação oral no 2º Simpósio Brasileiro de Saúde e Ambiente. O evento será realizado de 19 a 22 de outubro em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Serão apresentados os trabalhos “Percepção de riscos da ação do agrotóxico na saúde ambiental em uma região agrícola de alto caxixe venda nova do imigrante, ES”, de autoria das estudantes Lídia Mara da Silva Ramos e Julia Onofre Reiame Canal e o professor Felipe Morais Addum; “Saúde Ambiental do Doce: Uma questão de bem estar e qualidade de vida em três municípios do Espírito Santo, Brasil”, dos professores Felipe Morais Addum, Josiana Laporti e Diemerson Saquetto e do aluno Natanael Blanco Bená Filho; e “Caracterização espacial: uma ferramenta eficaz no Planejamento de Controle da dengue no município de Colatina/ES”, dos estudantes Nayara Camargo e Gustavo Vieira e do professor Felipe Morais Addum.