Alunos do Campus Aracruz apresentam trabalhos em eventos nacionais sobre Química
Foram apresentados três trabalhos no XIII Encontro da SBPMat, em João Pessoa (PB).
Alunos do Campus Aracruz do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) apresentaram trabalhos em eventos nacionais da área de química e materiais. O primeiro foi o XIII Encontro da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat), realizado entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro em João Pessoa (PB).
Os alunos do Ifes de Aracruz; Aliny Xisto Moreira, Tailla Conti Bergamini, Magno Barcelos Costa, Eduardo Loureiro Santos, Lucas Reis Buffon, Thais Loureiro Rangel, Andressa Meireles David, Samara Gomes Banhos, Jackson Ricardo Braz, Rodrigo Borges de Araújo Gomes, e Amanda Pereira Oliveira; foram os únicos representantes do Ensino Médio no encontro.
O evento foi realizado na forma de simpósios temáticos com a apresentação de trabalhos orais e sessões de pôsteres. Foram realizadas ainda conferências plenárias com especialistas renomados. O encontro teve o objetivo de aproximar pesquisadores em Ciência e Engenharia de Materiais do Brasil e do exterior.
De acordo com Vinícius Guilherme Celante, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do campus, “ao propor cruzamentos multi, inter e transdisciplinares na pesquisa em materiais, os encontros da SBPMat procuram integrar o desenvolvimento científico a inovações e aplicações tecnológicas em materiais, biomateriais, processos e dispositivos”, afirma.
Confira os trabalhos apresentados no XIII Encontro da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat).
34º EDEQ
O Campus Aracruz teve ainda representantes no 34º Encontro de Debates sobre o Ensino de Química (EDEQ), promovido pela Universidade de Santa Cruz do Sul (RS) entre os dias 2 e 3 de outubro. Esse evento teve o objetivo de discutir o conhecimento químico, as políticas e as metodologias de educação entre acadêmicos e profissionais que atuam no âmbito da Química.
Foram aprovados dois trabalhos de alunos do campus: “Metodologias Diferenciadas no Ensino de Química e o Jogo Chemistry In The City”, e “Pibid Química e o banco da diluição: Uma experiência lúdica”, ambos de autoria de Angela C. C. do Nascimento, Bárbara M. Arrigoni, Cynthia T. D. Fortunato, Leonardo P. de Andrade, Shirlene Maass, Vinicius G. Celante.
Redes Sociais