Página inicial > Notícias > Palestra marca início das aulas da Licenciatura em Geografia em Nova Venécia

Palestra marca início das aulas da Licenciatura em Geografia em Nova Venécia

Publicado: Segunda, 13 de Outubro de 2014, 08h58 | Última atualização em Segunda, 13 de Outubro de 2014, 08h58

A aula inaugural contará com a participação dos alunos do curso, comunidade acadêmica e convidados externos.

O Campus Nova Venécia do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) promove a aula inaugural da Licenciatura em Geografia na próxima quinta-feira (16), às 19 horas. A solenidade contará com a participação dos alunos do curso, comunidade acadêmica e convidados externos.

A aula inaugural terá a presença do diretor-geral do Campus Nova Venécia, Welliton de Resende Zani Carvalho; e a palestra "O Olhar Geográfico na Leitura e Análise da Realidade", com o professor Vilmar José Borges, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

A Licenciatura em Geografia visa formar professores para atuar no ensino básico, técnico e superior e tem duração mínima de quatro anos. Esse é o primeiro curso superior ofertado pelo campus. O processo seletivo para a primeira turma do curso ofereceu 40 vagas, sendo que 50% foram reservados a ações afirmativas. As aulas serão realizadas no turno noturno.

Há previsão de abertura de mais vagas, para ingresso em 2015, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC).