Página inicial > Notícias > Professor do Ifes apresenta trabalhos em congresso mundial de pesquisa florestal

Publicado: Quarta, 15 de Outubro de 2014, 10h22 | Última atualização em Quarta, 15 de Outubro de 2014, 10h22

Os trabalhos foram apresentados em evento da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal, nos Estados Unidos.

O professor do Campus Ibatiba, Carlos Henrique Rodrigues de Oliveira, apresentou trabalhos no XXIV Congresso Mundial da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (IUFRO, do inglês “Union of Forest Research Organizations”). O evento foi realizado de 5 a 11 de outubro, em Salt Lake City, no estado de Utah, nos Estados Unidos. O docente é engenheiro florestal e doutor em Ciência Florestal.

O professor apresentou os trabalhos “Wood carbon storage in a semidecidual seasonal secondary fragment in the atlantic forest domain, in Brazil, over 20 years”, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV); “Geoprocessing in creating for the purpose of conservation áreas in Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça/ES, Brazil” e “Definition of priority areas for use public, in a conservation area in Brazil, using techniques Geoprocessing”, ambos com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito (Fapes), em parceria com o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Os trabalhos serão publicados em um volume especial da revista The International Forestry Review e os resumos podem ser visualizados no link: http://iufro2014.com/wp-content/uploads/2014/09/14-USD-0003.ScientificProgram_Web1.pdf.

IUFRO
A União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (IUFRO) é a única organização mundial dedicada à pesquisa florestal e ciências relacionadas. É composta por instituições de pesquisa, universidades e cientistas, além de tomadores de decisões e outros atores interessados em florestas e árvores.