Página inicial > Notícias > Regional capixaba discute a formação inicial de professores de Matemática

Regional capixaba discute a formação inicial de professores de Matemática

Publicado: Sexta, 17 de Outubro de 2014, 11h19 | Última atualização em Sexta, 17 de Outubro de 2014, 11h19

O evento é uma preparação para o Fórum Nacional de Licenciaturas em Matemática, que acontece em dezembro.

A Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) promove, em dezembro, a quinta edição do Fórum Nacional de Licenciaturas em Matemática. Neste ano, o evento irá debater a formação de professores e, como preparação, a Regional Espírito Santo realiza uma etapa estadual no dia 29 de outubro, no Campus Vitória.

Nesta etapa, professores, pesquisadores e alunos de cursos de licenciatura em Matemática, professores de Matemática da Educação Básica, alunos de cursos de pós-graduação e membros da sociedade civil irão se reunir para debater a formação inicial de professores de Matemática no Espírito Santo, por meio de cinco grupos de discussão.

Essa reunião tem o apoio da Coordenadoria do Curso de Licenciatura em Matemática e do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática, do Campus Vitória. Os interessados em participar devem se inscrever por meio de formulário on-line.

O Fórum Nacional será realizado na Universidade Estadual de Londrina, no Paraná, e é coordenado pelo Grupo de Trabalho de Formação de Professores que Ensinam Matemática (GT7) da SBEM. O fórum visa discutir a formação de professores nos cursos de Licenciatura em Matemática; refletir sobre políticas e práticas de formação de professores; debater as temáticas sugeridas pelos fóruns estaduais, bem como formular e comunicar propostas junto ao Ministério da Educação e à sociedade.

Mais informações estão disponíveis no site da SBEM Capixaba.